Topo

Juventus tem difícil missão no Italiano antes de pegar o Monaco; Roma faz dérbi com a Lazio

27/04/2017 17h00

A Juventus está de olho no confronto contra o Monaco na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, pela semifinal da Liga dos Campeões. Contudo, entra em campo nesta sexta, às 15h45 (de Brasília), para enfrentar a Atalanta, em Bérgamo, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Italiano. A parada promete ser difícil para a Velha Senhora, uma vez que o adversário está bem colocado na tabela e, se a competição acabasse hoje, estaria classificado para a Liga Europa.

Os Alvinegros estão na liderança do Calcio, com 83 pontos, oito a mais que a Roma, que está em segundo. A Atalanta vem em quinto, com 63.

Apesar do duelo pela Liga dos Campeões, o técnico Massimiliano Allegri relacionou os principais jogadores para enfrentar a Atalanta, mas não definiu ainda quem irá a campo. O comandante classificou o duelo contra a equipe de Bérgamo e o dérbi contra o Torino, no sábado, dia 6, como cruciais para chegar ao título.

- Rodízio? Vou escolher o time com base no jogo desta sexta-feira. Eu sempre tento colocar em campo os jogadores que estão bem. No momento, todos estão bem, o importante é ganhar o campeonato. Os jogos contra Atalanta e Torino serão fundamentais na temporada. A Atalanta está fazendo coisas extraordinárias. Eles cresceram muito e vai ser um jogo complicado. Não ganhamos nada ainda - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Allegri falou ainda sobre o atacante Gonzalo Higuaín, que já marcou 23 gols no Italiano.

- É um jogador extraordinário, que está jogando muito para a equipe. Ele veio para a Juventus para vencer e eu diria que as coisas estão indo bem. Mas vamos dar um passo de cada vez.

ROMA FAZ DÉRBI DA CAPITAL COM A LAZIO

No domingo, às 7h30 (de Brasília), a capital italiana vai parar com mais um clássico entre Roma e Lazio, no Estádio Olímpico. Os Giallorossi estão na vice-liderança e ainda sonham com o título italiano.

No entanto, em caso de vitória sobre a Lazio, a Roma garantirá uma vaga na próxima Liga dos Campeões, uma vez que não poderá ser alcançado pelo rival da Cidade Eterna.

Por outro lado, a Lazio, em quarto lugar, ainda sonha com um lugar na Liga dos Campeões. A equipe está a sete pontos do Napoli na tabela de classificação.

INTER X NAPOLI EM MILÃO

Em situação delicada em busca de um lugar em competições europeias na próxima temporada, a Inter de Milão terá um adversário complicado na 34ª rodada do Calcio. No domingo, às 15h45 (de Brasília), os Nerazzurri recebem o Napoli, no Giuseppe Meazza, precisando da vitória para continuar sonhando com a Liga Europa.

Em sétimo, a Inter está a sete pontos da Atalanta e precisa se recuperar da derrota para a Fiorentina por 5 a 4, no último fim de semana. A equipe conta com os gols de Icardi, que tem 24 no Calcio e fez três contra a Viola.

Por outro lado, o Napoli ainda tenta a segunda colocação. O time do sul da Itália briga com a Roma pelo vice, que dá um lugar direto na fase de grupos da Liga dos Campeões. O terceiro passará pelas eliminatórias da competição.

MILAN VISITA O CROTONE

Depois de perder no San Siro para o Empoli por 2 a 1, o Milan encara o Crotone, às 10h (de Brasília) de domingo, em busca da reabilitação no Calcio. A vitória deixará o Rubro-Negro ainda vivo na luta por lugar na Liga Europa.

O adversário luta desesperadamente contra o rebaixamento. O Crotone é o 18°, com apenas 24 pontos. Já o Rossonero tem 58 e está em sexto.

VEJA TODOS OS JOGOS DA 34ª RODADA

SEXTA-FEIRA

Atalanta x Juventus

SÁBADO

Torino x Sampdoria

DOMINGO

Roma x Lazio

Genoa x Chievo

Palermo x Fiorentina

Crotone x Milan

Cagliari x Pescara

Empoli x Sassuolo

Bologna x Udinese

Inter de Milão x Napoli