Topo

"Queridinho" de Mano Menezes, Alisson celebra sequência no Cruzeiro

Alisson é um dos jogadores mais utilizados por Mano Menezes - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Alisson é um dos jogadores mais utilizados por Mano Menezes Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

26/04/2017 16h28

O ano de 2017 começou de maneira positiva para o meia-atacante Alisson. No último domingo, quando o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 0 no Campeonato Mineiro, o camisa 11 - um dos homens de confiança do técnico Mano Menezes - chegou a 19 jogos no ano e entrou no top 3 de jogadores mais utilizados nesta temporada.

Acima dele estão o goleiro Rafael, com 22 jogos e o zagueiro Leo, com 20. Em 2016 Alisson jogou 41 vezes. O meia está empatado com Rafael Sóbis, Rafinha e De Arrascaeta.

"Fico contente pela sequência e por conseguir jogar mais vezes. Tenho trabalhado duro para isso e sempre com a ajuda e a supervisão da preparação física do clube e do departamento médico. Agradeço a todos e vou seguir empenhado para que este ano seja o de mais jogos pelo Cruzeiro desde a minha estreia", celebrou.

Muito provavelmente com Alisson, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando recebe o Atlético-MG pela ida da final do Estadual, no Mineirão.

Bicampeão brasileiro, Alisson tem 23 anos e é cria da Raposa. Em 2011, fez sua estreia e jogou em outras doze ocasiões. Ao todo, são 129 jogos e 20 gols. Nesta temporada são dois gols e mais uma assistência. Em 2013, para ter Dedé, o Cruzeiro emprestou Alisson ao Vasco. Sem espaço, ficou apenas quatro meses no time carioca.