Pelo Top-5: Sassá está a um gol de se isolar nos artilheiros do Século XXI
Quando se fala de gols pelo Botafogo, nos últimos anos, ninguém melhor do que Sassá para o assunto. Artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas (2015 e 2016), o atacante de 23 anos já assumiu a ponta nesta temporada - passando Roger e Rodrigo Pimpão, com sete gols marcados - e alcançou o Top-5 de artilheiros do clube no Século XXI. Uma marca e tanto para o atacante.
Com o pênalti convertido diante do Flamengo, Sassá marcou seu 34ª gol pelo clube. Assim, ele se igualou aos atacantes André Lima e Alex Alves na lista dos cinco maiores artilheiros que passaram pelo clube neste século. Um tento na noite desta quarta, contra o Sport, pode isolar o centroavante na lista histórica.
"Graças a Deus estou começando a escrever minha história nesse clube que eu amo. Estou muito feliz e, degrau por degrau, vou atingindo meus objetivos de fazer história aqui", escreveu o atleta, em sua conta pessoal do Instagram.
Na briga pela posição de titular - Jair Ventura tem utilizado Roger no comando do setor ofensivo - Sassá pode ser uma novidade do técnico diante do Sport. Com dois gols nas duas últimas partidas - ambos de pênalti - Sassá ainda busca conquistar de vez a posição de titular. E os companheiros reconhecem o bom momento do centroavante, que começou jogando apenas quatro vezes.
"O Sassá tem muita qualidade e briga diariamente pela posição. Quando entra em campo, parece que as coisas acontecem para ele, como os pênaltis, que ele bate e converte. Será decisão do Jair e vamos trabalhar para que o Sassá siga melhorando e seja o artilheiro no final do ano", completou Rodrigo Pimpão.
O TOP-5 DE ARTILHEIROS NO SÉCULO:
1. Dodô (90 gols)
2. Lúcio Flávio (64 gols)
3. Loco Abreu (63 gols)
4. Herrera (51 gols)
5. Sassá, André Lima e Alex Alves (34 gols)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.