No sufoco, Galo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo 6 da Libertadores
No Independência, o Atlético-MG recebeu o Libertad-PAR pela 4ª rodada da Libertadores. Com ambas as equipes empatadas com 4 pontos, só a vitória interessava para o Galo. Foi sofrido, mas o Galo venceu por 2 a 0, gols de Robinho e Cazares, assumindo a liderança do Grupo 6. Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até o estádio Samuel Vaca Jimenez, enfrentar o Sport Boys-BOL, enquanto o Libertad receberá o Godoy Cruz-ARG, em um duelo de vida ou morte.
O Jogo
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Galo. A primeira chegada foi aos 2 minutos, após lindo drible de Otero, mas o cruzamento do venezuelano não achou ninguém na área. O Libertad teve sua única chance minutos depois, na finalização de Medina para boa defesa de Victor. Aos 12, Otero cobrou falta com veneno, Muñoz espalmou e no rebote, Fred finalizou na rede pelo lado de fora. Buscando superar a catimba dos paraguaios, o Galo voltou a assustar aos 27, mas Rafael Carioca finalizou por cima do gol. Na última chance da primeira etapa, Otero cobrou falta forte e a bola explodiu no travessão.
No segundo tempo, a primeira oportunidade foi novamente do Galo, quando Leonardo Silva subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou para fora. Depois, Roger colocou Rafael Moura, tirando o venezuelano Otero, que era o melhor do Atlético-MG na partida. A partir disso, a equipe paraguaia melhorou e passou a dominar a partida. Aos 18, a bola ficou para Aquino, na pequena área, mas Victor operou um milagre e salvou o Galo no Horto.
Dois minutos depois, o Libertad quase aproveitou o vacilo da dupla de zagueiros, mas a bola saiu em escanteio. No pior momento da equipe, os craques resolveram: aos 26, Fred fez o pivô e tocou para Robinho abrir o placar, 1 a 0. A partida voltou a ficar sob o domínio do Galo, que ampliou no fim: aos 43, Rafael Moura chutou e no rebote, Cazares, que entrou depois do primeiro gol, selou a vitória e a liderança do grupo, 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.