Topo

Com gol brasileiro, Shakhtar vence e está na final da Copa da Ucrânia

26/04/2017 19h42

Com a mão na taça do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk se aproximou de mais um título na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Dnipro por 1 a 0 e se classificou para a final da Copa da Ucrânia. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Taison, que recebeu lindo passe de calcanhar do compatriota Marlos. O rival na decisão será o Dínamo de Kiev, que fez 4 a 0 no Mykolaiv.

Feliz por ter a oportunidade de disputar mais uma final pelo Shakhtar, Marlos falou sobre o jogo.

- Hoje nós provamos, mais uma vez, que o nosso elenco é muito bom. Atuamos com alguns atletas que não vinham jogando com frequência e vencemos uma equipe que estava invicta há 11 partidas. Chegamos na final, que era nosso objetivo, e teremos o nosso grande rival pela frente. Será mais um jogo bem difícil e faremos de tudo para conquistar esse título - afirmou o camisa 11.

Após garantir a vaga na final, o Shakhtar volta as atenções para o Campeonato Ucraniano. Faltando apenas seis rodadas para o término da competição, o clube soma 14 pontos de vantagem para o vice-líder Dínamos de Kiev e pode ser campeão no próximo domingo, diante do Olexandria. Para levantar o troféu, basta vencer o adversário e torcer para o Dínamo não derrotar o Chornomorets.