Atacante ex-Náutico celebra boa fase no Japão com gol e assistência
O atacante Douglas Vieira, do Verdy Tokyo, comemora o bom início do time na J. League 2, a segunda divisão japonesa. Após nove rodadas, o time do ex-atacante do Náutico segue liderando a competição, com 18 pontos. Na rodada passada, Douglas marcou um e deu o passe para outro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Thespa Kusatsu.
- O campeonato é bem disputado, com os times muito próximos tecnicamente. Por isso, é importante começar bem, pois os jogos são bem parelhos. Tive boa participação no último jogo, fazendo um gol e ainda pude contribuir com mais uma assistência. E esse é o fator mais positivo do nosso time, um grupo forte e que entendeu rápido a dinâmica das partidas - afirma Douglas.
Essa é a segunda temporada do atleta pelo clube da capital. No entanto, se no ano passado o clube vinha mal e brigou pela parte de baixo da tabela, esse ano, com seis vitórias em nove jogos, a projeção é a disputa pelo título e pelo acesso à divisão de elite do futebol japonês ao fim da temporada.
- O pensamento tem que ser esse por ser um clube da capital e tradicional no Japão. É claro que ainda falta muito, mas a pegada não pode mudar. As coisas vem dando certo esse ano e espero continuar contribuindo lá na frente. A cultura do futebol é diferente aqui e o carinho do torcedor com a gente, antes e depois dos jogos, é fantástico. Queremos muito o acesso para retribuir esse respeito, principalmente aos estrangeiros - concluiu o atleta.
O Verdy Tokyo volta a campo neste fim de semana para enfrentar o Avispa Fukuoka, pela 10ª rodada do Campeonato Japonês da segunda divisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.