Topo

Em semana decisiva, Roger Machado pede: "Boa alimentação e descanso"

Roger comanda treino do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger comanda treino do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

25/04/2017 14h15

Com dois tropeços em dois jogos na Libertadores e duas derrotas para o maior rival neste início de temporada, o Atlético-MG entrou na última segunda-feira em mais uma semana decisiva. Na próxima quarta (26), às 19h30, recebe o Libertad, no Independência, pela quarta rodada da Libertadores, e no próximo domingo (30), pega o Cruzeiro pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

O rival, aliás, não joga neste meio de semana. Para não vacilar mais uma vez e aguentar a maratona de jogos, o técnico Roger Machado pediu que os jogadores estejam bem alimentados e descansados.

"Primeiro, o período que tivemos até agora, em que trabalhamos muitas semanas abertas, nos permite um lastro físico. Isso te dá alguns benefícios neste momento. Quanto melhor treinado, mais rápida é a recuperação do atleta. Menor é o desgaste e maior é a intensidade que ele consegue imprimir nas partidas. Com esses jogos de meio de semana, pouca coisa você consegue levar para o campo", destacou o técnico alvinegro.

"Os feedbacks e os ajustes são feitos através de informações visuais e se primam muito pela recuperação, que começa hoje. Não deixamos para amanhã. É muito apelar para a consciência do atleta, para que tenha um resguardo maior e que em outros momentos possa ter um pouco mais de liberdade. O melhor benefício nesse momento é descanso, boa alimentação e sono. Para que esteja todo mundo bem", completou.

Após essas duas partidas, o Galo terá mais nove jogos até o final de maio. No próximo dia 13, o Atlético-MG estreia no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo.