Topo

Marcelo assume culpa por derrota: 'Se eu tivesse feito uma falta...'

24/04/2017 10h18

Na épica vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, no último domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, a bola passou pelos pés de Sergi Roberto antes de Messi saudar a rede pela 500ª vez em sua carreira.

Um dos protagonistas do lance, Marcelo, pelo lado derrotado, assumiu a culpa pelo revés, uma vez que não fez uma "falta técnica" na puxada de contra-ataque, que se deu já nos acréscimos da partida no Santiago Bernabéu.

"Conseguimos empatar um jogo que muita gente não acreditava. Com um menos, empatar em 2 a 2... Se eu tivesse feito uma falta técnica, talvez eles não tivessem feito o terceiro. É impossível ver o futuro, mas assumo a culpa. Saímos de cabeça erguida, temos duas competições e podemos ter êxito nas duas", analisou o camisa 12.

"São coisas que acontecem no futebol. Poderia ter sido eu ou outro jogador. A gente pensa duas vezes porque uma falta pode gerar uma expulsão. O time se manteve no ataque porque mantendo a bola perto do gol adversário se evita que ele ataque. Eles escaparam e marcaram, mas continuaremos de cabeça erguida", concluiu Marcelo.

Com um jogo a mais na tabela, o Barcelona assumiu a ponta da Liga com a vitória por 3 a 2 sobre o Real Madrid. Ambos têm 75 pontos, restando cinco jogos para os catalães e seis para os merengues.