Topo

Milan perde para o Empoli e se distancia da Liga Europa; Lazio goleia

23/04/2017 12h02

O Milan desapontou o torcedor que compareceu ao Estádio Giuseppe Meazza neste domingo. Atuando em casa, a equipe rossonera sofreu o revés por 2 a 1 para o Empoli, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Mchedlize e Thiam marcaram para os visitantes. Lapadula descontou.

O resultado deixa o Milan com os mesmos 58 pontos, mas na sexta colocação, abrindo cinco de diferença para a Atalanta, quinta colocada. Desta forma, os comandados de Vicenzo Montella ficam um pouco mais distantes da vaga na próxima edição da Liga Europa. O Empoli, por outro lado, chega a 29 pontos, na 17ª posição.

No primeiro tempo, o Milan até finalizou mais vezes. Foram seis chutes contra quatro dos donos da casa. No entanto, as tentativas do time rossonero não foram bem aproveitadas. O Empoli, mais efetivo, abriu o placar aos 40 minutos. Depois de escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Mchedlize escorou de cabeça para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, o time de Milão teve grande chance para deixar tudo igual. Pasalic sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Suso bateu no centro e viu Skorupski defender com o pé direito. No rebote, o goleiro do Empoli novamente evitou o gol.

Os visitantes ainda conseguiram ampliar Thiam, e o Milan descontou com um pouco antes da marca dos 30 minutos. Lapadula recebeu na entrada da área pelo lado direito, cortou para o meio e acertou belo chute.

Milan e Empoli voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, dia 30. A equipe rossonera enfrenta o Crotone, fora de casa, enquanto o Empoli recebe o Sassuolo. Ambas as partidas acontecerão às 10h (de Brasília).

GOLEADA DA LAZIO

Depois de uma série negativa de três empates e uma derrota, a Lazio voltou a vencer no Campeonato Italiano. Atuando em casa, no Estádio Olímpico, o time de Roma contou com grande atuação de Keita e Immobile para fazer 6 a 2 no Palermo. O senegalês marcou três gols, enquanto o camisa 17 fez dois. Lucca Crecco também marcou e deu os números finais da partida Do outro lado, Andrea Punzi ainda balaço as redes duas vezes, descontando para os visitantes.

Com o resultado, a Lazio, quarta colocada, chegou a 64 pontos. Já o Palermo segue com os mesmos 16 pontos, na zona de rebaixamento do Italiano.

OUTROS RESULTADOS DESTE DOMINGO

Sassuolo 2 x 2 Napoli

Chievo 1 x 3 Torino

Sampdoria 1 x 2 Crotone

Udinese 2 x 1 Cagliari