Topo

Coutinho marca golaço de falta, mas Crystal Palace vira sobre o Liverpool

23/04/2017 14h28

O Liverpool não encontrou facilidade diante do Crystal Palace. Neste domingo, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, os Reds receberam a equipe londrina e sofreram a virada por 2 a 1. Philippe Coutinho marcou pelos donos da casa, mas Benteke, ex-Liverpool, fez jus à lei do ex e anotou os dois gols do Palace.

Com o resultado, o Liverpool segue na terceira colocação, com 66 pontos, sendo dois de vantagem do Manchester City e três do United, que têm jogos atrasados para realizar. Esta ainda foi somente a segunda derrota da equipe de Jürgen Klopp em casa nesta edição da Premier League. Por outro lado, o time de Sam Allardyce, que vem em ascensão com seis vitórias nos últimos oito jogos na liga, somou 38, indo à 12ª posição.

O gol do Liverpool saiu ainda na primeira etapa. Aos 22 minutos, Coutinho dominou a bola na entrada da área e sofreu uma falta dura de Milivojevic. O próprio brasileiro se candidatou para a cobrança e acertou a bola no canto direito superior do goleiro Hennessey. Um golaço!

Mesmo fora de casa, no Anfield, o Crystal Palace não se abateu e continuou com executando bem a sua proposta de jogo. A estratégia que deu certo foi forçar as jogadas com Zaha e Cabaye, pelos lados, e Benteke, mais centralizado como habitual. Foi desta forma que o belga marcou o primeiro do Palace.

Aos 40 minutos, Cabaye recebeu nas costas da marcação do Liverpool e cruzou na medida para Benteke, que completou de canhota. O belga voltou a balançar a rede no segundo tempo, aos 28, quando o Liverpool era melhor e tinha 79% de posse. Bem posicionado na pequena área, Benteke recebeu levantamento e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede. Nos dois gols, o ex-jogador do Reds, não comemorou.

O Liverpool volta a campo somente no dia 1º do mês que vem. Os Reds enfrentam o Watford às 16h (de Brasília), no Vicarage Road. O Palace, por sua vez, faz o confronto em casa diante do Burnley, no sábado, 29, às 13h30 (de Brasília).