Sonhando com o título, Novo Hamburgo e Grêmio duelam pela vaga na final
Após conseguir o empate em 1 a 1 na Arena na primeira partida, o Novo Hamburgo receberá o Grêmio nesse domingo, no Estádio do Vale. Jogando pelo empate sem gols, ou por uma vitória simples, o Nóia quer garantir a classificação para sua sexta final de Campeonato Gaúcho, e de quebra, buscar o primeiro título na competição.
Já o Grêmio precisa de um empate acima do 2 a 2, ou também de uma vitória simples para ser finalista e busca interromper a sequência de seis títulos consecutivos do Internacional, seu maior rival. E sobre essa pressão extra, o zagueiro Pedro Geromel afirma que o Tricolor irá com tudo em busca da taça:
- Nós estávamos sendo cobrados por 15 anos sem ganhar títulos. Então vamos seguir este mesmo caminho para tentar repetir. O torcedor queria ganhar, fizemos de tudo por isso. Vamos tentar fazer a mesma coisa neste ano.
O Noia não disputa uma final desde 1952, quando ainda se chamava Floriano. Um dos mais experientes do grupo atual é Preto, de 35 anos. O meia promete que a partida deste domingo será um dos jogos de sua vida, e mesmo a equipe sendo experiente, enfrentar um grande clube como o Grêmio ainda causa um frio na barriga:
- Pouca gente se dá conta, mas o Noia é experiente. Nossa base é do ano passado. Nunca pensamos em títulos ou falamos em taça. Nosso intenção é jogar. Enfrentar o Grêmio dá um frio na barriga. Não é temor. É força. Será um dos jogos da minha vida.
Provável Novo Hamburgo: Matheus; Léo, Julio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Preto, Tiago Ott (Ricardo) e Juninho; Branquinho e João Paulo.
Técnico: Beto Campos
Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.