Mainz empata em 2 a 2 com o Bayern de Munique e se afasta do rebaixamento
O resultado da partida deste sábado não foi um dos melhores do Bayern de Munique. O time que ainda está abalado pela eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões e não conseguiu reação contra o Mainz na Arena de Munique, mas, apesar do empate em 2 a 2, segue na liderança do Campeonato Alemão.
A casa é do Bayern, mas o show foi do Mainz. Na luta contra o rebaixamento, os visitantes entraram em campo buscando reverter temporada ruim e durante todo o primeiro tempo foram os melhores, prova disso foi o primeiro gol do Mainz, que saiu aos dois minutos com Bojan. Dentro de campo, o time fez o que precisava para tentar se recuperar. Deu muitos passes, pressionou e deixou o rival quase sem espaço.
O empate veio de uma jogada pela esquerda em que Ribéry deixou Robben livre para mandar a bola para o fundo do gol e cair nas graças da torcida. Entretanto, a alegria durou pouco, porque após Kimmich derrubar Mutu dentro da área, o árbitro marcou um pênalti para o Mainz. Brosinski foi para a cobrança e marcou o segundo do time, finalizando o primeiro tempo na vantagem e calando os gritos da torcida anfitriã.
O Mainz, que conseguiu sair na frente no primeiro tempo voltou para a segunda etapa morno. Em alguns momentos do jogo, o Bayern conseguiu alcançar 70% de posse de bola. Os visitantes passaram para o outro lado e deixaram que o dono da casa pressionasse e criasse boas chances de gols. Foi em uma delas que Thiago Alcântara aproveitou para marcar o segundo gol de empate da partida. O meia recebeu no meio, driblou e bateu no canto do goleiro Huth, evitando a derrota em casa. No fim, quem saiu comemorando foi o Mainz, que subiu duas posições.
O empate deste sábado mantém o Bayern de Munique na liderança, com 70 pontos. A vantagem para o Leipzig pode diminuir para seis pontos, porque o time entra em campo contra o Schalke 04 neste domingo com boas chances. Por outro lado, o Mainz, que luta contra o rebaixamento, agora ocupa a 13ª colocação, com 33 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.