Cruzeiro faz clássico com o América e decide vaga para a final mineira
Cruzeiro e América-MG voltam a se encontrar pela semifinal do Campeonato Mineiro. Depois do empate por 1 a 1 no Independência, as equipes fazem o clássico decisivo no Mineirão, às 18h30 deste domingo. Para a Raposa, time mandante, bastará um empate para voltar a decidir o título estadual depois de dois anos. Do outro lado, o Coelho precisa vencer por qualquer placar se quiser manter vivo o sonho do bicampeonato.
O alto número de jogos no mês de abril rendeu algumas baixas no time do Cruzeiro. Mano Menezes já não poderá contar com Manoel e Ariel Cabral, que lesionaram no meio da semana. Caicedo e Henrique deverão ser os substitutos. Na lateral, Ezequiel ainda sente dores musculares e Mayke vai entrar como titular pela sexta vez seguida. No ataque, Rafael Sóbis foi poupado dos últimos treinamentos e ainda é dúvida.
- Temos que entrar pra ser campeão de tudo. Nosso pensamento é este. Depois de dois anos, é bom pra nós, até por merecimento. Não ganhamos nada, futebol tem dessas coisas. Temos um clássico, um jogo muito grande. Do outro lado tem um rival que nos estuda e trabalha para vencer. Vamos descansar bem, eles tiveram uma semana tranquila. Esperamos passar e voltar, depois de dois anos, a uma final estadual, será muito importante pra nós - comentou o atacante Rafael Sóbis.
Para superar o desafio e vencer o Cruzeiro no Mineirão, o América terá que acabar com um tabu que já dura 15 anos. A última vez que o Coelho saiu vencedor do clássico no Gigante da Pampulha aconteceu na temporada de 2002, vencendo por 1 a 0. Se passar pelo rival, a equipe de Enderson Moreira também quebrará outro tabu. Desde 1993, o clube não participa de duas finais seguidas do Mineiro.
- Tabus são feitos para a gente quebrar. Espero que a gente possa quebrar esse tabu diante deles no Mineirão. - Eles estão a favor do resultado, mas a gente vai buscar sempre a vitória. Jogar em cima deles e como diz o ditado: marcar como time pequeno e jogar como time grande - comentou o lateral Pará.
CRUZEIRO x AMÉRICA-MG
Motivo: jogo de volta, semifinal do Mineiro 2017
Data/Hora: 23/04/2017, às 18h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira
CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; Arrascaeta, Thiago Neves, Rafinha e Rafael Sóbis (Ábila). Técnico: Mano Menezes.
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Pará; Gustavo Blanco, Juninho; Renan Oliveira, Gerson Magrão, Hugo Almeida e Felipe Amorim. Técnico: Enderson Moreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.