Topo

Chelsea vence Tottenham por 4 a 2 e garante vaga na final da Copa da Inglaterra

22/04/2017 15h34

O confronto deste sábado entre Tottenham e Chelsea, pela Copa da Inglaterra, colocou líder e vice-líder do Campeonato Inglês cara a cara. O Chelsea, que já tinha visto a vantagem do rival cair para quatro pontos após a derrota para o Manchester United, garantiu vitória por 4 a 2 e está na final da Copa.

Astro da partida foi Eden Hazard, que assistiu o primeiro tempo do duelo no banco de reservas. O placar marcava 2 a 2 quando o técnico Antonio Conte colocou o belga em campo. Ninguém sabia o que viria logo depois, mas o belga se tornou astro do jogo ao marcar o terceiro gol e dar assistência para o quarto do Chelsea no Wembley, marcado por Matic.

O brasileiro Willian marcou os dois gols do primeiro tempo, mas viu os Spurs igualarem o placar com Kane e Ali. Entretanto, pôde contemplar a vitória dos Blues no segundo tempo. Os jogadores se destacaram em campo, já a arbitragem foi criticada. O assistente Surt Birt viu pênalti em Moses no primeiro tempo, o que resultou no segundo gol do Chelsea. Mas, segundo a torcida do Tottenham, a marcação foi incorreta.

Lance polêmico do outro lado foi quando o goleiro Lloris se atrapalhou ao sair da área para fazer defesa e colocou a mão na bola do lado de fora. Os jogadores do Chelsea até reclamaram, mas o juiz mandou o jogo seguir alegando que não viu o lance.

A vitória do Chelsea só alimentou a rivalidade histórica entre os times. O Tottenham não vence o Chelsea na Copa da Inglaterra desde 1982. O último título dos Spurs foi em 1991. Já os Blues foram campeões seis vezes desde então.