Topo

São Paulo busca minimizar desgaste no penúltimo treino antes do clássico

Rubens Chiri/São Paulo
Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

21/04/2017 12h21

Em atividade fechada para a imprensa no CT da Barra Funda, o elenco do São Paulo trabalhou na manhã desta sexta-feira de olho no duelo de domingo (23), às 16h, contra o Corinthians, pela segunda partida da semifinal do Paulistão.

Os atletas se apresentaram logo cedo, tomaram café e se dirigiram ao REFFIS, onde foram supervisionados pelos preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Pedro Campos em um trabalho de fortalecimento muscular. Em seguida foram ao gramado para o aquecimento e exercícios aeróbios.

Já na segunda parte do treinamento, os são-paulinos foram divididos em dois grupos de jogadores. Em um campo ficaram os atletas que têm atuado com mais frequência. Com eles foi realizado um treino físico-técnico, que procurou minimizar o desgaste causado pela maratona de jogos enfrentada pelo clube em 2017.

Ao mesmo tempo, no campo ao lado, Rogério Ceni comandou um trabalho técnico para o restante do elenco. Na atividade, os jogadores iniciavam a jogada pelo meio, acionavam os laterais e/ou pontas, que faziam a bola chegar aos atacantes. O treinador, como sempre, cobrou intensidade ao grupo e ditou o ritmo do exercício com bola.

Na entrevista coletiva que antecedeu os trabalhos desta sexta-feira no gramado, o polivalente Wesley deu pistas de que o São Paulo deve acelerar o ritmo desde o início, o que vai exigir do físico dos atletas.

"O quanto antes a gente conseguir fazer o primeiro gol é de grande importância, o que é vantagem, já não vai ser mais, as chances podem vir com mais facilidade. Se acontecer o pior tem que estar preparado para conseguir a classificação", avisou.

Para levar decisão para os pênaltis, o Tricolor precisa vencer o clássico por dois gols de diferença, já se quiser decidir no tempo normal, necessita de uma vantagem de três gols ou mais.