Topo

Ibrahimovic tem lesão grave no joelho e está fora da temporada

21/04/2017 14h08

Os torcedores do Manchester United receberam uma péssima notícia nesta sexta-feira. De acordo com a imprensa inglesa, o atacante Zlatan Ibrahimovic está fora da temporada após sofrer grave lesão no joelho direito na vitória na prorrogação sobre o Anderlecht por 2 a 1, na última quinta, pela Liga Europa. O clube inglês ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a suspeita é que ele tenha rompido o ligamento cruzado anterior e posterior. Caso se confirme o problema, o sueco pode ficar de ação por até oito meses.

O incidente ocorreu no fim do tempo normal da partida contra o Anderlecht. Ibrahimovic subiu para disputar uma bola no alto e caiu apoiado apenas na perna direita, que fez um movimento para trás. O atacante desabou no gramado e teve que ser substituído pelo francês Martial. O próprio José Mourinho já se mostrava pessimista quanto à lesão de Ibrahimovic após a classificação à semifinal da Liga Europa.

O problema pode afetar não somente o restante de temporada de Ibrahimovic, mas também sua permanência no Manchester United. O atacante tem contrato somente até junho e, dependendo do prazo de recuperação, ele poderia não ser renovado.

Nesta temporada, Ibrahimovic marcou 28 gols em 46 partidas disputadas pelo United.