Topo

Conversa com Roger vai definir quando Victor voltará ao gol do Galo

21/04/2017 19h00

O retorno do goleiro Victor está cada vez mais próximo. Livre da lesão no ombro e treinando normalmente com o grupo atleticano há mais de uma semana, o santo milagreiro do Galo só depende de um detalhe para voltar a tomar conta da meta alvinegra: confiança. Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, o técnico Roger Machado explicou sobre a situação do camisa 1 e alegou que o próprio Victor será o responsável por dar o sinal verde e voltar a jogar.

- O Victor está liberado já faz um tempo. A gente acompanha de perto o desenvolvimento dele, vejo ele treinando normalmente. O retorno do Victor vai se dar muito a partir do momento que ele sinalize a confiança e a plenitude da sua forma. Goleiro é diferente do jogador de linha. Jogador de linha você coloca 10 minutos, 20, aos poucos ele vai criando o lastro físico. Goleiro não tem essa possibilidade. A partir do momento que o Victor tiver em condições, vai para o jogo. Quem sabe em uma conversa mais próxima ele me passe essa confiança - comentou o treinador.

Victor se lesionou durante um jogo beneficente no final do ano passado, ao tentar defender uma finalização do atacante Gabriel Jesus. Ainda em 2016, o goleiro precisou ser submetido a um tratamento cirúrgico e ainda não estreou na nova temporada.

Se não for relacionado para a partida deste domingo, contra a URT, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o gol do Atlético será novamente defendido por Giovanni. Apesar do início regular, o reserva de Victor não agradou em suas últimas atuações e falhou em lances capitais que permitiram as derrotas no clássico para o Cruzeiro e o mais recente tropeço para o Libertad.