Topo

Marcelo sobre desejo de jogar no Bota ou voltar ao Flu: "um dia quem sabe"

Marcelo começou a carreira no Flu e é torcedor do Botafogo - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Marcelo começou a carreira no Flu e é torcedor do Botafogo Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

21/04/2017 09h05

A trajetória de Marcelo no futebol europeu ainda está longe do fim. Aos 28 anos, o lateral está há dez anos no Real Madrid e é um dos jogadores incontestáveis do elenco merengue. Titular absoluto na Espanha e também na Seleção do técnico Tite, um retorno ao Brasil é uma incógnita.

No entanto, a possibilidade de atuar no cenário nacional não é descartado por Marcelo no futuro. E duas torcidas do Rio de Janeiro podem manter a esperança de ver o jogador com suas respectivas camisas: Fluminense e Botafogo:

"Jogar pelo Fluminense um dia vai ser muito especial por tudo que passei por lá. E também jogar no Botafogo seria maravilhoso. Como disse não tenho planos de voltar ao Brasil ainda, mas um dia quem sabe", declarou.

Marcelo tem uma história muito próxima com os dois clubes. No Tricolor, foi onde se formou como jogador e se profissionalizou. Atuou durante um ano no time de cima antes de ir para o Real Madrid.

Já o Alvinegro é o time de infância do jogador. Recentemente, ele já havia dito que desejava jogar pelo Botafogo em entrevista à Rede Globo, o que fez o clube mandar uma mensagem abrindo as portas para o lateral.

Independente de futuros desejos entre as partes, Marcelo tem contrato com o Real Madrid até junho de 2020.