Topo

Barça não envia recurso a Tribunal, e Neymar segue fora do clássico

21/04/2017 12h12

O Tribunal Administrativo do Esporte alegou nesta sexta-feira não ter recebido nenhum pedido do Barcelona para julgar o caso Neymar. Desta forma, o atacante segue fora do clássico diante do Real Madrid, no próximo domingo, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

Era a última cartada do clube para tentar ter o brasileiro em campo. Isso porque, na última quinta-feira, o Comitê de Apelação da Espanhola de Futebol negou recurso do clube.

Os principais jornais de Madri dão como certa o desfalque de Neymar contra o Real. No entanto, na Catalunha, os periódicos afirmam que o Barcelona tem uma carta na manga para tentar escalar o brasileiro no domingo.

O "Mundo Deportivo" diz que o Barcelona perdeu o prazo para a reunião do Tribunal, que ocorre todas as sextas-feiras, mas não para enviar recurso, o que pode ser feito até este sábado. Assim, os Blaugranas trabalham com a ideia de como só haverá outra reunião da Corte na próxima semana e que não ocorrerá outra de urgência, o gancho pode ser suspenso de forma cautelar, dando condições de jogo para Neymar.

O camisa 11 foi suspenso por uma partida pela expulsão contra o Málaga e outras duas por aplaudir o árbitro ao deixar o campo. Além da punição, o camisa 11 terá que pagar 700 euros (R$ 2,3 mil) de multa. O Barcelona, por sua vez, terá que desembolsar 600 euros (R$ 2 mil).