Topo

Cássio diz que estudou para pênaltis e quer 'mostrar quem manda' na Arena

20/04/2017 18h29

O Corinthians não treinou cobranças de pênaltis antes da decisão contra o Internacional, na Copa do Brasil, mas o goleiro Cássio diz que se preparou para uma eventual disputa, como aconteceu. Embora tenha defendido apenas uma cobrança na eliminação na última quarta-feira, o camisa 12 do Timão declarou que viu vídeos e estudou os cobradores colorados.

Segundo Cássio, ele não teve sucesso porque os atletas do Inter que bateram pênaltis mudaram o canto em cima da hora:

- Acho que isso (treinar) não influencia muito. Bater um pênalti aqui (no CT) e numa arena, como a do Corinthians, é diferente. Na verdade, eu estudei, mas os caras bateram em cantos diferentes (risos). Tanto que o pênalti que eu peguei foi no canto que eu vi que o menino batia. Alguns acabaram mudando na hora. Peguei também jogadores que esperam até o último momento, aí é mérito deles. Jogador que vai olhando para o goleiro até o final é bem complicado. Foi mais competência deles - comentou o arqueiro.

Cássio falou em esquecer a queda na competição nacional e se focar na semifinal do Campeonato Paulista, domingo, contra o São Paulo.

Apesar da vantagem de 2 a 0 obtida no primeiro jogo, no Morumbi, ele quer que o Timão se imponha em Itaquera:

- Temos vantagem, mas não podemos entrar em campo com ela. Estamos em casa, diante da nossa torcida, vamos lotar o estádio e, dentro de casa, temos de nos impor e mostrar quem manda em casa. Tem de jogar como se fosse 0 a 0 para ganhar essa classificação - declarou.