Topo

Técnico e jogadores do Dortmund lamentam erros contra o Monaco

19/04/2017 19h19

O técnico Thomas Tuchel lamentou a atuação do Borussia Dortmund na derrota por 3 a 1 para o Monaco nesta quarta-feira, que decretou a eliminação dos alemães nas quartas de final da Liga dos Campeões. O comandante criticou os muitos erros de sua equipe, que foram fatais contra o ataque mais poderoso da Europa.

- Tivemos azar no primeiro gol e isso destruiu a nossa confiança. Depois cometemos muitos erros. Tentamos voltar ao jogo no segundo tempo, mas não conseguimos dar sequência após o nosso gol. Fizemos grandes jogos com três zagueiros, especialmente na Liga dos Campeões, mas hoje não correu bem. No geral, não estivemos bem em campo - afirmou.

O goleiro Bürki também falou sobre os erros cometidos pelo Dortmund na partida. Ele fez mea-culpa no lance do primeiro gol do Monaco, quando rebateu chute de Mendy nos pés de Mbappé.

- Nossos erros nos prejudicaram no início, quando concedemos dois gols ao Monaco. Isso tornou a situação ainda mais complicada. Tentamos de tudo depois do intervalo e acho que jogamos bem, mas depois levamos o terceiro. O primeiro gol foi erro meu, eu deveria ter rebatido a bola para longe da área - lamentou.

Autor do único gol do Dortmund, o meia-atacante Marco Reus também foi contundente sobre o início ruim da equipe.

- Não começamos bem a partida. Não conseguimos pressionar o Monaco e logo levamos 2 a 0. Ainda assim, poderíamos ter marcado três. No segundo tempo, fomos bem no início e marcamos um gol, mas infelizmente parou por aí.