Topo

Piqué agradece apoio da torcida e admite: 'Juve é capaz de levar o título'

19/04/2017 19h27

Após a eliminação do Barcelona para a Juventus nas quartas de final da Liga dos Campeões, o zagueiro Gerard Piqué destacou o bom desempenho dos italianos. As equipes empataram por 0 a 0 no Camp Nou.

- A Juventus foi a melhor equipe. Mereceu passar. Jogaram como em Turim, e dessa forma conseguiram a classificação. Criamos ocasiões de gol no início, porém, logo depois se formou uma montanha. Desejo o melhor para a Juventus até o final da competição porque acredito que são capazes de levar o título. Era um resultado muito difícil de reverter - disse o espanhol.

A classificação da Velha Senhora veio após a vitória por 3 a 0 na Itália. Jogando na Espanha, a equipe treinada por Massimiliano Allegri mostrou seu ótimo sistema defensivo e segurou um empate sem gols, evitando sustos na classificação. Piqué exaltou a torcida do Barça:

- É uma derrota dura, mas poucas vezes vi o Camp Nou desse jeito depois de uma derrota. É algo que me emociona e me deixa orgulhoso. Somos humanos, certamente isso nos afetará, mas no domingo temos outro desafio. Nós estamos indo para competir lá e podemos vencer lá - analisou Piqué.

No próximo domingo, o Barcelona vai até o Santiago Bernabéu enfrentar o Real Madrid em partida que pode ser decisiva para os rumos do Campeonato Espanhol. A partida será às 15h45 (de Brasília).