TJD-RJ indefere pedido do Vasco e mantém semi contra o Flu no Maraca
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro indeferiu o pedido de reconsideração do Vasco em relação à semifinal contra o Fluminense. O presidente do órgão, Marcelo Jucá, desconsiderou o recurso do Cruz-Maltino alegando que não há motivos para mudar a sua decisão na liminar para que a partida aconteça no Maracanã, no próximo sábado, com mando tricolor.
- A decisão deve ser mantida pelos seus próprios fundamentos, não existindo nada a prover quanto à mudança da arena apontada anteriormente, tampouco sobre o cumprimento de um contrato cível que não faz parte dos autos. Ao meu ver a condição de mandante do Fluminense FC é cristalina e isso também foi exposto na decisão anterior, não merecendo nenhum reparo - escreveu Jucá.
Na última segunda-feira, o Fluminense acionou o Tribunal de Justiça do Rio (TJD-RJ) e obteve decisão favorável para que a semifinal contra o Vasco fosse no Maracanã, como mandante. No entanto, o Vasco entrou com um recurso contra isso.
O grande problema é o lado das torcidas no estádio. Tradicionalmente os vascaínos ficam à direita das cabines de rádio por conta de o clube ter sido o primeiro campeão no estádio. Porém, no contrato com a Odebrecht, o Fluminense colocou uma cláusula de prioridade para escolher o seu lado e quer também o direito. Por isso, sempre há imbróglio antes dos jogos dos clubes no Maracanã.
O Cruz-Maltino alega também que o Maracanã é campo neutro e o mandante só tem a responsabilidade de cuidar da logística do jogo. O Vasco ainda pode recorrer ao STJD. O clube ainda avalia o seu próximo passo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.