Topo

Para vaga de Diego, Zé fala sobre três volantes e não descarta Mancuello

18/04/2017 12h46

Zé Ricardo continua buscando um substituto ideal para a ausência de Diego, que ficará fora por até seis semanas, com lesão no joelho direito. Na primeira atividade do Fla visando o duelo contra o Botafogo, treinador testou formação com três volantes, que poderá ser usada no clássico e também contra o Atlético-PR, pela Libertadores. Técnico irá testar na prática, no jogo-treino do time contra o Ceres, nesta quarta.

- Hoje no primeiro trabalho visando o jogo, observamos as melhores formações. Estamos com alguns atletas voltando de lesão e durante a semana vamos ver os melhores para o jogo. Temos que analisar e estar bem preparados fisicamente, pois a partida vai exigir muito. Antes da Universidad Católica já vínhamos treinando assim com (três volantes). Lá acabamos perdendo, mas poderíamos ter conseguido um resultado melhor. Foi a primeira formação. Amanhã no jogo-treino vamos testar outras para domingo decidir o melhor para nós.

Um atleta que poderia substituir o camisa 35 caso estivesse em forma é o meia Ederson, que está cada vez mais próximo do retorno. Zé Ricardo garantiu que camisa 10 está recuperado e só está dependendo agora de uma melhora na parte física.

- O Ederson já está totalmente liberado para estar com a gente no campo, mas ainda pode melhor o condicionamento físico. Everton terminou ontem a transição e hoje foi a primeira parte de readaptação ao campo, para recuperar a confiança. Caso seja a opção, os dois podem ser usados. A semana só está começando para gente.

Outro cotado para jogar no lugar de Diego, é Mancuello. Argentino é uma das opções e tem total confiança de Zé Ricardo para desempenhar um bom trabalho.

- O Mancuello é capaz de jogar ali na posição. antes do Diego chegar ele já jogou por ali umas vezes. Ele se adaptou relativamente bem a função que colocamos para ele. Se ele for o escolhido para entrar no lugar do Diego, ele vai nos ajudar muito e fazer o melhor trabalho.