Topo

Sem Diego, Gabriel se diz pronto para fazer função no Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

17/04/2017 12h45

Com a cirurgia de Diego no joelho direito, que pode tirar o meia dos gramados por até um mês e meio, o técnico Zé Ricardo terá de testar jogadores para a posição do camisa 35. Um deles é o meia Gabriel, que no início da temporada foi até mencionado pelo comandante para atuar como o homem de criação do time.

O camisa 17 afirmou estar preparado caso Zé Ricardo decida entrar com ele já na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, no próximo domingo (23) e lembrou que no elenco outros atletas também são capacitados para exercer a função.

"Não só eu. Tem várias pessoas que podem fazer a função. Atletas que já são da posição. Tem também a parte tática. Eu estou preparado, se precisar de mim eu vou dar o meu melhor". disse.

Com a ausência do principal atleta do elenco nos próximos compromissos, Gabriel espera que jogo coletivo prevaleça e que o time consiga a vitória sobre o Botafogo.

"Vamos ter que usar mais as jogadas ensaiadas e o jogo coletivo. O Zé faz muita jogada com a gente, mas o Diego desequilibra na parte técnica. Vamos buscar focar nisso, já que esse jogo será definido nos mínimos detalhes", comentou.

Por fim, Gabriel destacou a importância do jogo contra o rival Alvinegro para a conquista do título carioca e espera uma sequência positiva contra Botafogo e Atlético-PR.

"Temos que fazer uma partida forte contra o Botafogo. O Flamengo mira títulos e somos cobrados sempre. Vamos dar o máximo domingo e descansar para quarta-feira. O objetivo é conseguir duas vitórias", encerrou.