Topo

Lucas Taylor retorna ao Palmeiras e vira opção para a lateral direita

17/04/2017 18h22

A lateral direita do Palmeiras será reforçada a partir de quarta-feira, quando o elenco se reapresenta após dois dias de folga. Lucas Taylor, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, está reintegrado ao elenco e vai disputar posição com Jean e Fabiano. A informação foi publicada inicialmente no blog do jornalista Jorge Nicola.

Taylor é cria das categorias de base do Verdão e foi promovido em 2015. Disputou quatro partidas, incluindo a final da Copa do Brasil, contra o Santos, em que a equipe se sagrou campeã. Sem espaço, foi emprestado para Paraná e Criciúma em 2016 antes de ir ao Red Bull, onde foi comandado por Alberto Valentim, ex-auxiliar do Palmeiras.

Taylor disputou 14 jogos no Campeonato Paulista, incluindo três pelo Troféu do Interior. Foi titular 12 vezes e deu uma assistência. Não marcou gols.

O departamento de análise de desempenho do clube acompanha minuciosamente os jogadores que estão emprestados pelo clube. As atuações de Taylor agradam desde o ano passado, quando ele estava no Paraná, e a necessidade de compor a lateral direita motivou o retorno dele.

Os meias Juninho, pela Ferroviária, e Gabriel Leite, pelo Audax, também agradaram. No momento, porém, não há espaço para que retornem ao elenco.