Topo

Ex-jogador, Luizinho Nunes se prepara para desafio no Brasil

17/04/2017 17h50

Ex-jogador com amplo histórico em grandes equipes do futebol brasileiro e de Portugal, Luizinho Nunes se prepara para um novo desafio na carreira. Após iniciar sua trajetória como executivo do futebol no Paraguai, onde teve passagens por 3 de Febrero e pelo bicampeão da América, Olímpia, o carioca tem propostas para, enfim, ingressar no mercado brasileiro.

- O mercado brasileiro está se abrindo para a função do executivo e, cada vez mais, vemos a diferença que profissionais capacitados fazem em suas equipes. Me preparei bastante para quando aparecesse uma boa oportunidade, mas minha condição para aceitar uma proposta dessa era ser um time que me desse estrutura e condições de desempenhar um bom papel. Fui procurado por alguns clubes e devo bater o martelo nos próximos dias. A única coisa que posso adiantar é que são equipes que vão disputar o Campeonato Brasileiro na segunda parte da temporada - comentou o executivo, sem divulgar o nome das equipes que o procuraram.

- Tive uma experiência muito boa no Paraguai. Assumi um desafio muito grande no 3 de Febrero, que na época estava na segunda divisão, e conseguimos levar o time a elite do futebol paraguaio com um trabalho muito profissional e organizado. Antes, ainda tive uma passagem pelo Olímpia, um gigante da América do Sul, onde também tive mais uma boa experiência e um período de muito crescimento e de aprendizado - ressaltou Luizinho, que também teve uma passagem pelo Jabaquara, quando o clube do litoral paulista fechou uma parceria com o Santos.

Luizinho tem 54 anos e passagens por Vasco, Sport e Nacional-POR, dentre outras grandes equipes. Como executivo, foi campeão da Segunda Divisão do Paraguai em 2014.