Topo

Time todo reserva no Fla-Flu? Abel recua: 'São jogadores que confiamos'

31/03/2017 19h54

Na última quarta-feira, após o empate com o Madureira Abel Braga falou com todas as letras que escalaria uma equipe toda reserva no Fla-Flu de domingo, no Espírito Santos. Nesta sexta, em coletiva no CT Pedro Antonio, o treinador foi mais cauteloso com as palavras, afirmou que usará o melhor time possível e só garantiu duas ausências: o zagueiro Henrique, pendurado com dois cartões amarelos, e o volante Douglas, que ainda se recupera de um problema físico.

- No início do ano, quando as coisas começaram a acontecer bem, todo mundo sabia o time do Fluminense. Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo, Orejuela, Douglas, Junior (Sornoza), Scarpa, Wellington Silva e Dourado. Hoje a equipe é outra, houve mudanças. Richarlison entrou. São jogadores que estão no grupo e que confiamos. Por ter o regulamento dessa maneira, temos de pensar um pouco em quarta - comentou Abelão, antes de complementar:

- Já não tenho dois no meio. Hoje estou sem o Scarpa. Vou mexendo, mexendo e descubro um jeito. Estou sem Douglas também, imagina se perco o Junior Sornoza? Fica complicado. É o coletivo. Temos de pensar em quarta - afirmou.

Com os treinos fechados, o técnico não deu indícios da escalação de domingo. Antes de viajar para o Espírito Santo, aonde jogará domingo no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o elenco do Fluminense faz um último treino no Centro de Treinamento Pedro Antonio neste sábado, às 10h.

Sobre a escolha do local do clássico, Abel Braga foi bastante crítico. O treinador lamentou ter que adicionar mais uma viagem ao cronograma tricolor, mas fez questão de convocar a torcida do Fluminense, mesmo ciente de que o duelo não terá grande importância para a sequência do Campeonato Carioca.

- Fla-Flu nunca vai ser amistoso. Não existe. A decisão de um mês atrás foi o melhor jogo do ano. A vantagem de mando de campo (ao primeiro colocado da classificação geral do Campeonato Carioca)é o seguinte, quem tem campo? Engenhão é neutro, Maracanã também... Não tem essa vantagem - comentou Abel, antes de chamar a torcida do Fluminense para o clássico de domingo:

- É chato sair do estado para jogar. O Espirito Santo é lindo, canso de passar férias lá. Estamos precisando de jogar em estádio grande, com torcida. O Flamengo tem torcida lá, espero que o meu torcedor possa ir - finalizou.