Topo

'Julio dos Santos fez boa partida, mas era apenas um quebra-galho'

31/03/2017 19h19

Debaixo de temporal, Julio dos Santos fez sua estreia como zagueiro na vitória do Vasco por 1 a 0 em cima do Boavista. Apesar de ter sido pego de surpresa e ter recebido a notícia através da mídia, o jogador teve destaque na partida. Utilizado na posição por uma questão de urgência, o jogador acertou os 12 passes que deu durante a partida e parece que sua atuação agradou os vascaínos.

Vale destacar que Julio dos Santos já atuou em todas as posições no meio-campo, defensivas e ofensivas, e, apesar de ter chegado ao Vasco, em 2015, com status de artilheiro da Libertadores, quando defendia o Cerro Porteño (PAR), o paraguaio não marcou gols pelo Cruz Maltino.

Segundo André Schmidt, autor do 'Blog do Garone', a presença do jogador na zaga foi para "quebrar galho" e, por não ter características de zagueiro, Julio não deve ser mantido na posição.

- Julio dos Santos fez uma boa partida contra o Boavista, como zagueiro. Foi seguro no jogo aéreo, bem nos desarmes, mas era apenas um quebra-galho. Uma urgência. Não dá para ser mantido na posição. Falta velocidade e força física para disputar com os principais atacantes do Brasil. Se como volante sua falta de mobilidade já era questionada, mais recuado não será diferente.

O jornalista ainda destaca a situação ruim da defesa do Vasco e afirma que o encaixe do paraguaio na posição deixa clara a necessidade de jogadores que sejam fixos na posição e a falta de planejamento da organização do clube, que inscreveu apenas quatro zagueiros para o Campeonato Carioca.

- Toda a situação envolvendo Jomar e a entrada do paraguaio na função só realça duas coisas no Vasco: a necessidade de reforçar a defesa e falta de planejamento de quem inscreveu apenas quatro zagueiros de ofício na competição.

O próximo compromisso do Vasco será no domingo, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. A partida válida pela 6ª rodada da Taça Rio começa às 16h. Até agora, o Laranja da Baixada ocupa a terceira colocação do Grupo B, com dez pontos, enquanto o Cruz Maltino está na vice-liderança do Grupo C e acumula nove pontos.