Topo

Grêmio paralisa negociações para compra da Arena

31/03/2017 16h11

Na tarde desta sexta-feira, o Grêmio divulgou uma nota oficial com um posicionamento sobre as negociações para a compra da gestão da Arena. No comunicado, o clube afirma continuar interessado na obtenção dos direitos do Estádio, mas acrescenta que, a partir desta data, passa a aguardar pronunciamento dos demais responsáveis envolvidos no processo.

Veja nota na íntegra:

Em decorrência da indefinição e da falta de avanço nas negociações para conclusão e efetivação à aquisição da gestão da Arena, neste momento, podendo adiante tomar outra decisão, o Grêmio comunica aos seus sócios e torcedores que, após propor soluções convergentes - até o limite de suas possibilidades - passa a aguardar, a partir desta data (31/03/2017), que os demais operadores e agentes do processo (OAS, Caixa/Karagounis, Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Banrisul) assumam suas responsabilidades com vistas ao acordo, incluindo as obras no entorno da Arena. Tal solução somente será concretizada pela vontade manifesta e coletiva das partes envolvidas no processo.

O Grêmio reitera e ratifica o seu anseio à aquisição da gestão plena de seu estádio, patrimônio de sua imensa torcida, orgulho de uma nação.