Topo

Confusão resolvida! Ferj corrige erro e diz que Jomar cumpriu suspensão

Jomar cumpriu suspensão na quinta (31) e está livre para atuar no domingo - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Jomar cumpriu suspensão na quinta (31) e está livre para atuar no domingo Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

31/03/2017 20h06

Depois de muita confusão, a situação de Jomar foi resolvida nesta sexta-feira e o jogador está liberado para atuar. O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) atendeu ao requerimento do Vasco pedindo que a Ferj corrigisse o erro em relação ao cartões amarelos do zagueiro, de dois para três, e assim registre que o defensor cumpriu a suspensão na partida contra o Boavista, na última quinta, pela Taça Rio, segundo turno do Carioca.

A Ferj divulgou um comunicado dizendo que acatou o pedido do TJD-RJ. A federação informa que corrigiu o erro na súmula do jogo entre Vasco e Botafogo e que o zagueiro cumpriu suspensão automática contra o Boavista.

Tudo aconteceu porque o árbitro do clássico errou ao aplicar cartão amarelo em Jomar, mas relatou na súmula a punição para Rafael Marques. Porém, o juiz foi induzido ao erro por conta da relação enviada pelo Cruz-maltino. Na lista, Jomar constava com a camisa quatro, mas acabou entrando em campo com a três, que pertencia a Rafael Marques.

Reconhecendo o erro, mesmo amparado pela Ferj dizendo que Jomar só tinha dois cartões, o Vasco não escalou o zagueiro contra o Boavista por precaução. Na ocasião, o volante Julio dos Santos foi improvisado no setor.

O TJD-RJ analisou o caso e acatou o pedido do Vasco, pedindo que a Ferj corrija o erro e reconheça que o zagueiro cumpriu suspensão na partida da última quinta-feira. Assim, Jomar sai da lista de pendurados do Cruz-Maltino.