Topo

Mbappé entra em lista prévia para o Mundial Sub-20 e cria impasse

30/03/2017 17h08

O jovem Kylian Mbappé está vivendo um momento tão positivo na carreira que acabou gerando uma espécie de disputa dentro da própria França. Nesta quinta-feira, o atacante foi confirmado na pré-lista da seleção sub-20 do país para o Mundial, disputado de 20 de maio a 11 de junho na Coreia do Sul.

O único problema é que durante a reta final da competição de base, a seleção principal terá um importante duelo contra a Suécia, no dia 9 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Utilizado no último amistoso da equipe de Didier Deschamps contra a Espanha, ele poderia voltar a ser chamado para integrar o primeiro time.

O comandante da categoria, Ludovic Batelli, apontou que deverá conversar com Deschamps antes de confirmar os convocados para que não haja nenhum problema entre os dois. Além disso, ele aproveitou para comentar a situação de Ousmane Dembélé, de 19 anos, que não foi chamado.

- Kylian estará, já que é uma lista prévia. Ousmane não, porque já joga na seleção principal com frequência. Mas até sexta-feira vou conversar com Didier Deschamps a respeito de Kylian - explicou Batelli em entrevista ao site da revista "France Football".

A seleção francesa sub-20 é uma das favoritas à conquista da competição. O jovem time dos "Bleus" está no Grupo E, ao lado de Honduras, Nova Zelândia e Vietnã. As seleções classificadas tem que mandar uma lista prévia de 35 jogadores para a Fifa, de onde saem os 21 jogadores que estarão na competição.

Mbappé já soma 19 gols em 32 jogos na atual temporada. Ele tem sido um dos principais nomes da surpreendente equipe do Monaco, que lidera o Campeonato Francês e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões.