Topo

ATUAÇÕES: Bruno Silva e Gilson se destacam na goleada em Los Larios

30/03/2017 22h02

Com a goleada sobre a Portuguesa em Los Larios, o Botafogo deu um passo importante para se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. E no triunfo desta quinta-feira, por 4 a 1, os grandes destaques alvinegros foram o volante Bruno Silva e o lateral-esquerdo Gilson. Enquanto o primeiro marcou dois gols - ambos no primeiro tempo - o segundo fechou o placar e participou de outros dois tentos, com passes para os gols. Em contrapartida, Joel recebeu a menor nota. O camaronês perdeu a bola na defesa no gol da Portuguesa-RJ.

BOTAFOGO:

5,5

GATITO FERNÁNDEZ

O paraguaio teve azar na espalmada na cabeça de Amendoim. No resto, fez um jogo seguro, sendo mais exigido em chutes de longa distância.

6,5

MARCINHO

Fez um dos melhores jogos nessa temporada. Com liberdade, chegou ao ataque e deu bons cruzamentos. Foi um desafogo em certos momentos.

5,5

RENAN FONSECA

Pelo alto, ganhou a maioria. No chão, partida correta, sem comprometer na goleada alvinegra em Los Larios. Foi seu segundo jogo seguido titular.

6,0

EMERSON SILVA

Experiente, o zagueiro soube usar seu corpo para levar a melhor em cima dos velozes atacantes da Portuguesa. Firme no combate pelo alto.

7,5

GILSON

Destaque ofensivo da equipe, com gol para fechar o placar e duas assistências. Em uma delas, cruzamento primoroso na cabeça de Roger.

5,5

AIRTON

Ocupou o espaço central e realizou alguns desarmes importantes. Se o volante aparece para dar a saída de bola, o Glorioso tende a crescer mais.

7,5

BRUNO SILVA

Um gol de oportunismo e o outro em finalização de longe. Volante segue como um dos principais destaques do Botafogo neste primeiro semestre.

6,0

FERNANDES

Principalmente na segunda etapa, foi uma opção de perigo pelo lado direito, jogando bastante adiantado. No primeiro tempo, pouco produziu.

5,5

CAMILO

Jogo abaixo do esperado do camisa 10 do Botafogo. Antes sozinho no meio, Camilo cresceu de produção com a entrada de Montillo na equipe.

4,5

JOEL

Além de errar na defesa o passe que resultou no gol de Amendoim, o camaronês teve péssimo aproveitamento nos cruzamentos pela esquerda.

7,0

ROGER

Demonstrou oportunismo e conhecimento da área na cabeçada do seu gol. Sem grande mobilidade, contribui mais buscando fazer o pivô.

7,0

MONTILLO

Entrou e tomou conta das ações no meio-campo. Segue tendo azar nas finalizações - parou em Luciano - mas deu bela assistência para Gilson.

5,5

GUILHERME

Segue como opção de velocidade pelos lados do campo. Na partida de ontem, acabou não tendo muitas situações para buscar o drible.

6,0

SASSÁ

Como centroavante, dá maior movimentação na frente. Teve a chance do seu gol, mas acabou parando na trave direita do goleiro Luciano.

6,5

JAIR VENTURA

Goleada tranquila e mais um passo rumo as semifinais. Sua equipe teve maior desenvoltura na entrada com os dois meias no segundo tempo.

PORTUGUESA-RJ

?

6,0 Luciano

Evitou uma goleada ainda maior no segundo tempo do jogo de ontem.

4,5 Belarmino

Além da pixotada no gol inicial, seu lado esteve todo aberto.

5,5 Marcão

Do sistema defensivo, foi quem melhor se portou na contenção.

5,0 Rodrigo

Perdeu no alto para Roger no terceiro gol do time alvinegro.

5,5 Diego Maia

Chegava com qualidade no ataque. Contudo, muitos espaços atrás.

4,5 Marcinho Pitbull

Não fez jus ao nome. O meio do Botafogo jogou como quis.

5,0 Muniz

Outro que esteve abaixo do esperado para um atleta do setor central.

5,5 Maicon Assis

Dos jogadores de frente, foi o menos notado em campo.

6,0 Allan

Muita entrega e determinação na marcação adiantada da Portuguesa-RJ.

6,5 Romarinho

Pelo lado direito, foi quem ofereceu maior perigo no ataque.

6,0 William Amendoim

Deixou seu gol, mas contribuiu pouco nas jogadas.

5,0 Adriano

Não corrigiu o lado direito, que seguiu muito aberto com sua presença.

5,5 Silvano

Ainda correu e batalhou em meio a desorganização da marcação.

5,0 Fabiano Oliveira

O ex-Flamengo pouco acrescentou no setor ofensivo.

5,5 João Carlos Ângelo

Apostou na velocidade, mas abriu demais seu equipe.