Topo

Não vale nada? Timão mira fim de jejum e liderança geral para a semi

29/03/2017 08h04

Já classificado como líder do Grupo A para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians ainda tem objetivos para a última rodada da fase de grupos. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Timão recebe o Linense, na Arena, antes do início do mata-mata.

O Corinthians busca acabar com o seu maior jejum de vitórias nesta temporada: cinco jogos, com quatro empates e uma derrota. Os jogadores ressaltaram que um resultado positivo dará confiança para as quartas de final do Paulistão.

O Timão também busca ultrapassar o Palmeiras na liderança geral do campeonato. A diferença entre os times é de quatro pontos, mas os jogos dos mata-matas continuam somando. Ou seja, caso uma equipe avance para a semifinal com duas vitórias, serão somados seis pontos no geral. O melhor colocado faz a segunda partida em casa.

Até por ainda ter esses objetivos, o técnico Fabio Carille descartou poupar jogadores para o confronto com o Linense. O treinador tem uma série de desfalques e relacionou 18 atletas para a partida.

- Não tem descanso. Estamos indo para a última rodada da fase classificatória com vantagem sobre o Santos e São Paulo. Vamos com força total. Indo para a semifinal, só decidiríamos contra o Palmeiras fora de casa - disse Carille após o clássico contra o São Paulo, na rodada passada.

O Corinthians tem 21 pontos e aguarda o adversário das quartas de final: Botafogo-SP ou Ituano, segundo e terceiro colocados do Grupo A, respectivamente.