Topo

Lahm responsabiliza os clubes pela falta de competitividade no Alemão

29/03/2017 18h45

Em entrevista à revista "Sport Bild", o capitão do Bayern de Munique, Phillipp Lahm, negou que a atual hegemonia da equipe bávara no Campeonato Alemão esteja ligada apenas ao aspecto financeiro. O Bayern já encaminha seu quinto título seguido na competição.

- A situação financeira na Bundesliga não era diferente nas temporadas nas quais terminamos em segundo lugar ou em quarto. Se após 25 rodadas temos 13 pontos de vantagem é porque outras equipes com possibilidades financeiras, como o Wolfsburg ou o Schalke, não se armaram suficientemente bem para ter sucesso constantemente - disse Lahm.

Antes da sequência do Bayern começar em 2013, o Borussia Dortmund foi bicampeão nas temporadas 2010/11 e 2011/12. A última vez que a equipe de Munique não ficou em primeiro ou segundo foi em 2011, quando acabou na terceira posição.

Os aurinegros, inclusive, foram colocados como os únicos concorrentes que poderiam tirar a ponta dos comandados de Carlo Ancelotti. No entanto, o Dortmund é apenas o terceiro colocado na Bundesliga e está 16 pontos atrás dos líderes.

- Eles têm um time incrivelmente cheio de talento e poderiam fazer com que a Bundesliga fosse mais acirrada. Aos outros, simplesmente lhes falta qualidade. É preciso constatar isso.