Topo

Fla encara o Volta Redonda de olho em vaga na semifinal da Taça Rio

29/03/2017 07h00

Apesar de já ter garantido vaga na fase final do Campeonato Carioca de 2017, o Flamengo segue focado na competição e uma vitória nesta quarta-feira contra o Volta Redonda irá deixar o Rubro-Negro bem perto da classificação para disputar a semifinal da Taça Rio. Duelo está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h45 e é válido pela quinta rodada.

O Flamengo ainda não sabe o que é perder na competição e tem o melhor ataque do Campeonato Carioca, com 32 gols marcados, em 11 partidas. Neste período, foram nove vitórias e apenas dois empates nos clássicos contra Fluminense, na final da Taça Guanabara e contra o Vasco, no último final de semana, em Brasília.

Para o duelo contra o Voltaço, Zè Ricardo deve mandar um time com a maioria de reservas, já que alguns jogadores estão lesionados e Diego, Trauco e Guerrero estão com as suas seleções disputando jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Réver, Everton, Márcio Araújo, Rômulo e Gabriel são ausências certas para o duelo. Sem o capitão, Léo Duarte será titular pela primeira vez na temporada.

- Léo Duarte vai começar jogando amanhã, ele vem treinando muito bem e com a saída do Réver vai para o jogo. Donatti teve gastroenterite, treinou bem, mas vamos dar a oportunidade para o Léo que ainda não começou jogando na temporada. A oportunidade chegou e ele vai jogar.

Outra dúvida no ataque, entre Felipe Vizeu e Leandro Damião. No clássico, Zé Ricardo optou pelo camisa 18, por conta da maior bagagem e experiência. Jovem pode voltar a ser titular no Flamengo.

Para conseguir uma classificação já nesta quarta-feira, o Flamengo precisa vencer o seu jogo no Raulino de Oliveira contra os donos da casa e torcer para pelo menos dois dos times que brigam com ele (Botafogo, Nova Iguaçu e Boavista) por duas vagas não vençam os seus confrontos neste meio de semana. Rubro-Negro lidera o grupo B, com dez pontos.