Topo

Galeria L! mostra destaques dos líderes do Salgueiro e Novo Hamburgo

28/03/2017 16h23

Salgueiro e Novo Hamburgo têm mais em comum do que apenas a liderança dos respectivos estaduais. Os artilheiros dos times estão entre os principais das competições e a vaga na próxima fase já está garantida.

Com apenas 12 anos de história, o Salgueiro, líder do Campeonato Pernambucano está deixando muitos grandes com medo. Na disputa pelo Hexagonal do Título, o Carcará chegou à 19 pontos, ocupando a primeira colocação da tabela, deixando para trás clubes tradicionais como Sport e Santa Cruz.

Figurinha carimbada nesta edição do Estadual é Valdeir. O meia marcou três vezes em duas vitórias contra o Central e uma contra o Náutico. Logo atrás vem o atacante Willian Lira, com dois gols.

Veterano na casa, o goleiro Luciano também tem grande importância na equipe. No Salgueiro desde sua criação, em 2005, o atleta passou por momentos ruins no clube, como quando o Carcará caiu para a Série D. Porém, as coisas não estavam longe de melhorar e, em 2013 o time voltou a disputar a terceira divisão em 2013, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil do mesmo ano e foi vice-campeão do Campeonato Pernambucano de 2015.

De um extremo à outro encontra-se o Novo Hamburgo na liderança do Campeonato Gaúcho. O modesto clube do interior acumula 20 pontos, possui o melhor ataque e tem em seu grupo o maior artilheiro da competição. Com cinco gols marcados em 10 partidas, João Paulo é o líder dos goleadores, mas não é o único destaque do time. Jardel, com três gols vem logo em seguida.

De goleiro o Novo Hamburgo também está bem encaminhado. Além de proteger o gol anilado, Matheus Cavichioli sempre observa a movimentação de seus companheiros de time e não é raro ver o goleiro auxiliar no posicionamento dos defensores. Com certeza o bom desempenho no time na competição está ligado ao trabalho coletivo realizado pela equipe.

Júlio Santos também está entre os artilheiros. Apesar de atuar na zaga, o atleta marcou dois gols na partida contra o Passo Fundo e o terceiro no empate com o Brasil de Pelótas, no último domingo.

Pelos respectivos estaduais, o Novo Hamburgo volta aos gramados do Estádio do Vale nesta quarta-feira para encarar o Veranópolis, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, às 21h45. Enquanto o Salgueiro entra em campo contra o Sport na próxima semana.