Topo

Árbitro de Botafogo x Flu relata ofensas e Jair pode ser suspenso

28/03/2017 18h15

Jair Ventura foi expulso contra o Fluminense, na partida da última quinta-feira. No domingo, contra o Bangu, cumpriu a suspensão. Mas a vida do treinador do Botafogo pode piorar. Isso porque o árbitro daquela partida, Mauricio Coelho Junior, relatou na súmula xingamentos do técnico alvinegro.

O treinador, pelo menos ainda por enquanto, não foi denunciado, mas poderá ser enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva do Tribunal de Justiça Desportiva. O artigo diz respeito a ofensas. Confira o relato da súmula.

- Aos 47 minutos do segundo tempo, expulsei o treinador da equipe do Botafogo F. R., sr. Jair Z. Ribeiro Ventura, após o quarto árbitro da partida me informar sobre reclamações insistentes por gestos e palavras e dizendo as seguintes frases: "Vai tomar no c..., só três minutos, 'tá' de sacanagem." "Já dá pênalti para os caras e não dá para a gente", "Num f..."

De acordo com o árbitro, e as câmeras de televisão também captaram, Jair Ventura deixou o gramado, após a expulsão, batendo palmas ironicamente.