Topo

Após demissão de Blind, Holanda perde para a Itália em amistoso

28/03/2017 17h42

Nesta terça-feira, em amistoso disputado na Amsterdam Arena, a Holanda perdeu mais uma vez. Desta vez o adversário foi a tradicional Itália, que acabou saindo com a vitória por 2 a 1 de virada. Os gols da partida foram marcados por Bonucci e Éder Martins para os visitantes. Romagnoli, contra, descontou para o time da casa.

Após a demissão de Danny Blind, a Holanda poupou seus principais jogadores, como Robben, e aproveitou para fazer algumas observações. Do lado italiano, foi a primeira vez que Donnarumma, goleiro de 18 anos do Milan, começou uma partida como titular pela seleção principal.

Os holandeses estão em posição delicada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e vivem momento interno bastante conturbado. Com apenas sete pontos em cinco jogos, a seleção está em quarto lugar no Grupo A e vê suas chances de classificação distantes.

Já os italianos brigam ponto a ponto com a Espanha no Grupo G e atualmente estão em segundo lugar, com os mesmos 13 pontos dos espanhóis, mas perdendo no saldo de gols. O comando de Giampiero Ventura e sua filosofia também são contestados na equipe.

O JOGO

Com um primeiro tempo movimentado, os primeiros gols da partida saíram em sequência. Aos dez minutos, Klaassen fez boa tabelinha com Lens, recebeu na área e tentou o passe para o meio. A bola bateu em Bonucci e Romagnoli desviou contra o próprio patrimônio, abrindo o placar. A resposta veio logo na sequência.

Logo no lance seguinte, aos 11, Verratti fez o lançamento, Hoedt rebateu mal para o meio. O brasileiro naturalizado italiano Éder dominou e soltou uma bomba no cantinho, deixando tudo igual. A virada aconteceu aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Parolo cabeceou, o goleiro Zoet espalmou e Bonucci aproveitou o rebote, fazendo 2 a 1.

No segundo tempo, a Holanda tentou pressionar mais para conquistar uma vitória e sair com confiança do amistoso. No entanto, na parte final do jogo a equipe comandada pelo auxiliar Fred Grim diminuiu o ritmo e viu os italianos voltarem a criar boas chances.

A entrada do veterano Sneijder aos 37 minutos do segundo tempo fez com que o jovem Donnarumma pudesse ser verdadeiramente testado pelo técnico Giampiero Ventura. Sob os olhares de Buffon, o goleiro teve boa atuação e não permitiu a mudança no placar.

VEJA OUTROS RESULTADOS:

Áustria 1x1 Finlândia

Irlanda 0x1 Islândia