Topo

Yuri celebra primeiro gol e projeta sequência da Ponte no Paulista

27/03/2017 14h52

O domingo terminou de forma especial para Yuri. O atacante da Ponte Preta anotou o gol da vitória da Macaca por 2 a 1 sobre o São Bento, em Sorocaba, e garantiu com que sua equipe se classificasse às quartas de final do Paulista. O tento emocionou o jogador, que marcou pela primeira vez no time profissional.

- É meu primeiro gol como profissional. Estou muito emocionado. Me subiram para isso mesmo, para eu ajudar nos momentos decisivos - celebrou o garoto, que aproveitou a chance de entrar em campo no segundo tempo para anotar o gol da vitória já aos 40 minutos.

Promessa das categorias de base alvinegra, Yuri também aproveitou para projetar os próximos compromissos da Ponte na competição. Na sequência, a Macaca enfrenta o Palmeiras para definir se termina em primeiro ou em segundo lugar no Grupo D e, depois, o desafio será diante do Santos, nas quartas de final, nos dois próximos fins de semana.

- Vamos primeiro pensar no Palmeiras e depois no Santos. Independentemente de ser time grande ou pequeno, temos de ir para cima, pois temos qualidade - concluiu o jogador.

A equipe que terminar na primeira posição do grupo terá a vantagem de decidir a segunda partida das quartas de final em casa. Na tabela, Santos e Ponte Preta estão empatados com os mesmos 19 pontos, no entanto, o Peixe tem uma vitória a mais que a Macaca.

Na última rodada da primeira fase do Paulista, a Ponte recebe o Palmeiras, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, enquanto o Santos enfrenta o Novorizontino, na Vila Belmiro, também às 21h45 (de Brasília).