Topo

Corinthians perde dupla, suspensa, e não poupará titulares ante o Linense

27/03/2017 07h30

Mesmo com o Corinthians classificado para as quartas de final do Paulistão, o técnico Fabio Carille não dará descanso aos titulares na última rodada da fase de grupos da competição. Após o clássico contra o São Paulo, ele confirmou que escalará força máxima contra o Linense, quarta-feira, na Arena.

O Timão ainda pode ser ultrapassado pelo Santos na classificação geral e quer garantir a segunda colocação (atrás apenas do Palmeiras) para usufruir da vantagem de fazer o segundo jogo em casa nas próximas fases do Estadual.

- Não tem descanso. Estamos indo para a última rodada da fase classificatória com vantagem sobre o Santos e São Paulo. Vamos com força total, indo para a semifinal só decidiríamos contra o Palmeiras fora de casa - afirmou o corintiano.

Contudo, Carille não poderá contar com o meia Rodriguinho e o zagueiro Pablo, ambos suspensos. A tendência é que ele utilize Camacho ou Guilherme no meio, enquanto Léo Santos e Pedro Henrique disputam a posição na defesa.

Sem vencer há cinco partidas, treinador afirmou que há aspectos positivos extraídos durante esse período, como por exemplo, a maior participação e evolução dos jovens que foram promovidos ao profissional.

- Os resultados não estão vindo, e isso é ruim para um clube grande. Mas olhando pelo lado positivo, estamos conseguindo colocar a garotada para jogar, como o Pedrinho, Maycon, Léo Jabá...Estamos conhecendo melhor o nosso grupo para chegarmos à fase decisiva. Serão nove decisões - apontou.

- Chegamos fortalecidos, conhecendo melhor o grupo. Estou muito feliz. Somos a única equipe que não perdeu clássicos, isso mostra maturidade. Chegamos fortalecidos nesse mês de abril - completou o corintiano.