Argentina e Messi podem ser punidos pela Fifa por insultos contra o Chile
A Argentina e o capitão Lionel Messi podem ser punidos pela Fifa. A entidade está colhendo informações sobre os insultos feitos pela torcida durante o hino do Chile, em partida realizada no Estádio Monumental de Núñez, na última quinta-feira, pela 13ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. Além disso, o camisa 10 teria xingado dois auxiliares na vitória por 1 a 0, o que não foi relatado pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.
"No momento estamos analisando e recolhendo informações sobre esta partida. Se for considerado necessário, abriremos processos disciplinares. As informações adicionais serão fornecidas no momento certo", disse um porta-voz da Fifa, ao jornal chileno La Tercera.
Logo após a partida, a Fifa recebeu materiais audiovisuais que mostravam atitudes de alguns torcedores que são parecidas com as que levaram a seleção chilena a ser punida com oito jogos. A entidade também está reunindo provas das ofensas de Messi.
Segundo o diário argentino Olé, o mais provável é que Messi receba uma punição financeira e fique livre para jogar contra a Bolívia nesta terça (28).
O secretário geral da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANPF) do Chile, Sebastián Moreno, afirmou estar confiante na punição à Argentina.
"Estamos confiantes que Argentina será punida com a mesma energia que nós fomos", disse, ao jornal El Deportivo nesta segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.