Topo

Detidos por planejar emboscada, 31 torcedores do Flu são liberados

24/03/2017 08h53Atualizada em 24/03/2017 11h21

O clima não foi somente de tranquilidade na vitória em que o Fluminense derrotou o Botafogo por 3 a 2, pela Taça Rio. De acordo com informações divulgas pelo "Bom Dia Rio", um grupo com 31 torcedores da organizada Young Flu foi detido no entorno do Estádio Nilton Santos, no intervalo da partida, quando organizava uma emboscada aos botafoguenses.

Os torcedores foram levados para o Juizado do Torcedor e, em seguida, para a Cidade da Polícia. Horas depois, os torcedores foram liberados.

O major Silvio Luiz, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), divulgou que os integrantes iriam aguardar o término da partida para atacar torcedores do Botafogo.

Segundo a Polícia Militar, os detidos usavam camisetas pretas como tentativa de disfarce para acessar a área destinada aos torcedores alvinegros. Entre os materiais apreendidos estavam soco inglês e protetores bucais.

"Foram presos 31 torcedores e quase todos estavam de camisa preta para tentar dificultar a ação da polícia. Nenhum deles tinha ingresso e estavam esperando o jogo acabar para brigar. Na revista encontramos soco inglês e protetor bucal. Fomos alertados por agentes da supervia que nos comunicaram que havia um grupo de preto junto a torcedores do fluminense, o que causou estranheza. Foram autuados e liberados. Vao responder a processo e já estão todos afastados por um ano dos estádios. Todos são da torcida Young Flu", disse o Major Silvio Luiz.

A PM foi alertada sobre a ameaça de violência por agentes da Supervia. Os membros da organizada referente ao Fluminense tinham feito baderna nos trens enquanto iam em direção ao estádio. Nenhum dos torcedores tinha ingresso para acompanhar a partida no Nilton Santos.