Clássico contra o Flamengo pode ser um divisor de águas para o Vasco
O clássico entre Vasco e Flamengo tem um peso grande. Tanto que o presidente vascaíno, Eurico Miranda, classifica a partida como um 'campeonato à parte'. Por isso, uma vitória contra o rival pode funcionar como um divisor de águas para o Cruz-Maltino, dando moral para o início de uma nova fase da equipe após o início ruim na temporada.
O zagueiro Jomar conta que o espírito da equipe já está melhor desde o jogo contra o Botafogo, no último domingo. O jovem admite que um triunfo contra o rubro-negro vai dar uma motivação a mais para o time ir em busca do tricampeonato carioca.
- Com certeza pode ser um divisor de águas. A motivação começou já na partida contra o Botafogo. Eu creio que a gente ganhando vai motivar ainda mais a gente para conseguir reerguer o time para lutar pelo Campeonato Carioca - comento o jovem, destacando a importância da partida e garantindo que o Vasco tem condições de vencer.
- É um campeonato à parte, mas se resolve dentro de campo. Será um jogo difícil, dois times grandes. Podemos fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo - completou.
Para o duelo, o Cruz-Maltino deve apresentar mais do estilo de jogo do técnico Milton Mendes. Com apenas três treinos do treinador, a equipe já mostrou certa evolução contra o Madureira, apesar de ainda contar com antigos problemas. Com mais tempo, a tendência é que o futebol melhore com as ideias do novo comandante.
Retrospecto recente pode servir como inspiração
O Vasco vem levando a melhor sobre o Flamengo nos confrontos recentes. Nas últimas 10 partidas, o Cruz-Maltino só perdeu uma, justamente a última, por 1 a 0, pela semifinal da Taça Guanabara deste ano. No entanto, há mais uma coisa positiva nesses jogos: quando o time de São Januário chegou em momento ruim em alguns deles, acabou saindo com a vitória.
No primeiro 'Clássico dos Milhões' do Brasileirão de 2015, o Cruz-Maltino ainda não tinha vencido após 10 rodadas, quando derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0, com gol de Riascos. No segundo turno, o Vasco, que estava brigando contra o rebaixamento e vinha de uma goleada de 3 a 0 para o São Paulo na Copa do Brasil, acabou batendo o Fla por 2 a 1. Emerson Sheik abriu o placar, e Rodrigo e Nenê garantiram a virada vascaína.
Ainda em 2015, o Cruz-Maltino venceu o Flamengo por 1 a 0 no primeiro confronto pelas oitavas da Copa do Brasil após uma sequência de cinco tropeços no Brasileiro, com gol de Jorge Henrique. Antes do jogo de volta, o Vasco levou 3 a 0 do Goiás, mas garantiu a classificação contra o Rubro-Negro com empate em 1 a 1, graças a cabeçada certeira de Rafael Silva.
O Vasco enfrenta o Flamengo no próximo domingo, às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.