Topo

Capitão Léo Silva explica ausência pelo terceiro jogo no Atlético-MG

24/03/2017 15h17

De fora das últimas duas partidas do Atlético-MG, o zagueiro Leonardo Silva ainda não voltará aos gramados neste final de semana. Como as dores no joelho não abandonaram totalmente o capitão, o Galo seguirá sem seu defensor diante da URT, no domingo. Questionado sobre o assunto, Léo negou que a idade avançada tenha relação com suas ausências.

- Fica difícil estar presente no domingo, mas estou me preparando para na próxima semana estar na melhor forma possível. Em alguns momentos isso acontece. Estou com 37 anos. Ano passado eu jogava 12 jogos seguidos. E não é porque eu não tenho condição de estar em campo, mas pensando em estar em campo por um tempo maior. Foi uma situação que aconteceu. Já tinha um desgaste. Por uma ação, um movimento, eu fico de fora. Mas não penso que seja o motivo pela idade - comentou o jogador.

Desta forma, Léo terá mais chances de entrar em campo no final de semana seguinte, ocasião em que o Atlético terá o rival Cruzeiro pela frente.

- Nós estamos tendo a possibilidade de recuperar na semana. Ganhando tempo para contar com a maioria dos jogadores. Estou procurando aproveitar esse tempo para voltar o mais rápido possível e ficar à disposição do Roger.

Com 24 pontos na tabela, o Atlético recebe a URT neste domingo, no Independência. Se vencer, a equipe terminará a rodada com pelo menos quatro pontos de vantagem do segundo colado Cruzeiro, que jogará na segunda-feira, contra o Uberlândia.