Topo

Risco de briga! Polícia do RJ alertará autoridades do DF sobre plano de conflito de organizadas de Fla e Vasco

23/03/2017 13h50

O combate à violência entre organizadas não ficará restrito à operação deflagrada nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva na qual detalhou o panorama da investigação, que prendeu cinco membros de uma organizada referente ao Flamengo suspeitos de envolvimento na morte de um botafoguense, a Polícia Civil do Rio de Janeiro revelou que alertará autoridades de Brasília sobre riscos de briga no clássico a ser realizado no próximo domingo.

Em meio às suas investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu que havia planos da organizada Torcida jovem do Flamengo fazer uma briga com a Força Jovem, organizada que faz referência ao Vasco, em Brasília, na data do clássico. O confronto entre as equipes acontecerá às 18h30 deste domingo, no Mané Garrincha, pela Taça Rio.

Na megaoperação realizada nesta quinta-feira visando a investigação da morte do torcedor Diego Silva dos Santos, de 28 anos, a Polícia expediu oito mandados de prisão a suspeitos por homicídio qualificado e associação criminosa. Além dos cinco presos, outros três estão foragidos. Outros 12 membros da organizada tiveram mandados referentes a crimes, enquanto houve 14 mandados de busca e apreensão.