Topo

Volantes vibram com entrosamento no Timão e já pensam no mata-mata

22/03/2017 14h06

A dupla de volantes do Corinthians está a cada dia mais entrosada em campo, e também mostrou isso em entrevista coletiva nesta quarta-feira. Gabriel e Maycon falaram após o treino e deram resposta parecidas. Eles exaltaram a parceria, ressaltaram a sequência sem descanso do Timão e já projetaram o mata-mata.

- Esse entrosamento está muito bom, não só a gente que tem jogado mais, todo mundo está treinando bem, a concorrência aumenta e isso faz o Corinthians elevar o nível de jogo para conseguir os resultados e chegar forte nesse mata-mata - afirmou Gabriel.

- Estamos nos entrosando cada vez mais, pegando mais nos jogos quando não tem muito tempo de treinar. Mas tem jogadores de qualidade, e isso facilita bastante. É importante ter uma concorrência como a gente tem, que faz o grupo crescer - completou Maycon.

O Corinthians já está classificado para as quartas de final do Paulistão e precisa apenas de mais uma vitória para garantir a liderança do Grupo A. Sem uma semana cheia de treinos desde a estreia no campeonato, os jogadores já pensam em como prevalecer no mata-mata.

- Essa sequência de jogos que está por vir é importante, serão mata-matas que requerem trabalho psicológico e mental para ir forte e vencer, isso desgasta - projetou Gabriel.

- A sequência atrapalha, mas a gente assiste a vídeos para ver o que melhorar. É ruim a sequência porque alguns jogadores machucaram ou sentiram. Mas é assim. Vem um mês de mata-mata que vai ser difícil - disse Maycon.

Antes do mata-mata, o Corinthians ainda tem três compromissos pela fase de grupos do Paulistão, a começar pelo duelo com o Red Bull Brasil, nesta quinta-feira, às 17h, na Arena. Depois, o Timão tem clássico contra o São Paulo e confronto com o Linense.