Topo

Isco já teria oferta para trocar o Real Madrid pelo Barcelona, diz rádio

22/03/2017 14h00

Insatisfeito com a reserva no Real Madrid, o meia Isco pode parar no arquirrival Barcelona. Segundo a rádio "RAC1", da Espanha, o jogador já teria uma proposta dos catalães em mãos.

A informação é do jornalista Diego Torres, que afirma que Isco receberia 20 milhões de euros (R$ 66,7 milhões) pela transferência, além de um alto salário ao longo de cinco anos de contrato.

Isco tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2018. Desta forma, no início do ano que vem, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe sem que os Merengues recebam pela transferência.

Além do Barcelona, PSG e Juventus também monitoram a situação do meia com o Real Madrid. Aos 24 anos, Isco já atuou em 30 partidas (18 como titular) nesta temporada e marcou seis gols.

FIGO MARCOU HISTÓRIA

Muitos jogadores já atuaram no Barcelona e Real Madrid, como os casos de Ronaldo e Saviola, para ficar em exemplos mais recentes. No entanto, a história de Luis Figo ganhou proporções históricas no futebol europeu.

O meia português chegou ao Barcelona em 1995 e ficou até 2000, quando aceitou a proposta e deixou o clube catalão rumo ao Real Madrid. A transferência gerou um rebuliço na época e Figo passou a ser odiado no Camp Nou. Recentemente, ele explicou a mudança de ares.

- Se não está realmente se sentindo 100% reconhecido no que faz, não por parte da torcida, mas pelos gestores do clube, quando se tem outra oferta, você aceita trocar. Foi o que houve. Ao fim, não só a parte esportiva e econômica, mas também a questão pessoal. Não tinha como voltar atrás.

Outro que protagonizou a troca entre os rivais foi Luis Enrique, atualmente treinador do Barcelona. Ele chegou ao Real Madrid em 1991 e ficou até 1996, quando foi jogar no time catalão. Contudo, não teve a mesma repercussão que Luis Figo na Espanha.