Diretor deixa base do Corinthians após seis meses por pressão política
O Corinthians mais uma vez está sem diretor de base. Seis meses após ser escolhido para chefiar o setor, Fausto Bittar entregou sua carta de demissão na tarde desta quarta-feira. A informação foi publicada pelo portal Uol e confirmada ao LANCE! por Bittar.
O principal motivo para a saída do dirigente foi a aproximação do conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, conhecido como Jaça, da base do clube. Jaça apoiou o presidente alvinegro, Roberto de Andrade, a se livrar do processo de impeachment e vem tentando exercer influência nas categorias inferiores. A pressão política vinha incomodando Fausto já há algumas semanas.
- O presidente está tomando medidas no departamento que não concordei e me fizeram sair. Ainda tinha ações para fazer, mas deixo o departamento mais "redondo", econômico e com uma captação melhor. Entreguei meu cargo, mas volto ao Conselho Deliberativo ao Cori (Conselho de Orientação) - explica.
Fausto assumiu o cargo depois de escândalos no departamento de formação de atletas que fizeram com que José Onofre, seu antecessor, pedisse para sair.
Em sua gestão, o diretor conquistou a Copa São Paulo deste ano e tomou decisões importantes, como cortar gastos, substituir profissionais e aperfeiçoar a captação e a análise de desempenho na base.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.