Topo

Titulares fazem treino leve e Pimpão segue preparação à parte no clássico

21/03/2017 10h40

Enquanto a Libertadores dá uma folga no calendário, o Botafogo volta suas atenções para a Taça Rio. A preparação segue visando o clássico nesta próxima quinta, contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. Até por isso, os titulares fizeram um trabalho leve nesta terça, no campo anexo da casa alvinegra. Eles participaram de um treino físico com bola, com duração de cerca de uma hora.

Um dos destaques foi o atacante Rodrigo Pimpão, que seguiu realizando um treino à parte do elenco alvinegro. Diferente dos titulares, o jogador não foi poupado e segue a preparação para estar 100% no Clássico Vovô nesta quinta. Vale lembrar que o artilheiro do Botafogo na temporada - cinco gols, sendo três na Libertadores - foi poupado no empate em 0 a 0 com o Vasco, no domingo.

Matheus Fernandes também seguiu realizando a transição para o campo, na recuperação por conta de um estiramento grau 1 na coxa direita. Ele chegou a participar do começo do treino com o restante do grupo, mas ficou de fora da atividade em campo reduzido dos reservas alvinegros. O volante se machucou no dia 8, na partida contra o Volta Redonda. Sassá e Bruno Silva fizeram um trabalho nas dependências do clube e não foram ao campo nesta terça-feira.